quarta-feira, 25 de maio de 2011

Corinthians homenageia Torino - 3º uniforme 2011


Conforme divulgado pelo Blog do Perrone, a nova 3ª camisa do Corinthians já nasceu envolvida em polêmicas. Uma delas é a rejeição por parte de torcedores evangélicos. O motivo é a estampa de São Jorge. No mesmo blog, há o comentário de Vandré, "o Corinthians não tem compromisso com nenhuma denominação religiosa. Tem compromisso apenas com suas tradições, e qualquer coisa que ele fizer em seu uniforme deve ser avaliado por aí: se está ou não de acordo com as tradições do Corinthians." A assessoria de imprensa da Nike informou que a imagem revelada não era da versão final da camisa, Seria apenas uma ilustração. Porém, o Blog do Perrone recebeu de um colaborador a foto do modelo que será vendido aos torcedores.

Queremos saber se algum evangélico deixa de torcer pelo São Paulo por causa da mascote do clube - o próprio santo...


"Em 4 de maio de 1949, o time do Torino pereceu em um desastre de avião. Por causa de um denso nevoeiro, já na descida, o avião chocou-se com a torre da Basílica de Superga. O Corinthians, de maneira, homenageou o Torino. Dia 8, no Estádio do Pacaembu, o Corinthians jogou com a Portuguesa e a renda foi destinada às famílias dos jogadores vítimas da tragédia. Na fila olímpica formada pelos atletas, uma novidade que elevou a tensão no estádio: os jogadores do Corinthians vestiam o uniforme grená do Torino." - Roque Citadini


SC Corinthians Paulista com a camisa do Torino, fotografia da Gazeta Press.http://www.blogger.com/img/blank.gif
Formação: (Da esquerda para a direita): Em pé: Hélio, Noronha, Edélcio, Baltazar, Servílio e Colombo; Agachados: Rubens, Touguinha, Bino, Belacosa e Belfare.

PS: raramente este blogueiro perde tempo em frente à televisão vendo apresentação de jogador em clube. De 6 em 6 meses o sujeito beija uma camisa nova, e fala que vai conquistar título para a torcida. Mas por um acaso vimos a apresentação de Emerson, no Corinthians. Para quem não sabe o rolo que este jogador está metido, confira aqui no Blog do Paulinho. O jogador tem dois nomes, duas naturalidades, duas idades, pais que somem de um documento para outro... estranho, não? Mas foi dolorido ouvir as perguntas dos 'jornalistas'. A cada 3 perguntas, duas são repetidas; só se pode fazer perguntas que engrandeçam o jogador (jornalistas do Lance! são ameaçados de demissão quando criticam o Corinthians), nada pode constrangê-lo e se deve perguntar apenas o que ele seja capaz de responder (não neste caso do Emerson, pois o estrago já estava feito); e, claro, as respostas do jogador estão todas engessadas, prontas, basta apertar o play. "Respeitando o time adversário", "Deus está ao nosso lado e nos iluminou", "O professor nos orientou e nos sobressaímos", "Não tivemos sorte"... Contudo, fica difícil saber se jornalistas não aprimoram seus questionamentos pois sabem que em geral o nível do intelectual dos jogadores é baixo ou na verdade é falta de capacidade dos jornalistas de elaborar apenas uma pergunta interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário