quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Times do interior de Pernambuco

Por vezes programamos neste blog publicações a cada 5 dias, e finalizamos um trabalho sobre o Roma de Apucarana. Na hora de postar, o negócio foi parar entre as publicações de janeiro - estranho o Blogger permitir que coloquemos uma postagem dentre outra antigas, isso pode ter até consequências jurídicas em um caso processual. Observado o erro alguns minutos depois, neste curto período foi feito um comentário por uma pessoa que se identificou como Dan, pedindo escudos do Arapiraca e do Vitória de Santo Antão, ambos do interior do Pernambuco. A visualização dos escudos é regular, baixados da internet, e os desenhos são bem simples, sendo o último o escudo antigo do Vitória:




Um pouco da história do Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas, texto do blog http://historiadosclubesnacionais.blogspot.com (12 junho 2010):

"A Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas é um clube de futebol da cidade de Vitória de Santo Antão, no estado de Pernambuco. Fundada em 3 de agosto de 1990, é um clube do interior pernambucano, conhecido também como Tricolor das Tabocas. Tem como título a Série A-2 do estadual de 2008, 2 Copas de Pernambuco (1995 e 2004), 6 campeonatos do interior (1991, 1992, 1993, 1996, 1998 e 1999), entre outros torneios como a Taça Cidade do Cabo em 1992, Taça Internacional na Suíça em 1993. Antes era chamado de Associação Desportiva Vitória, mudando de nome em 6 de maio de 2008. Começou a disputar estaduais no início dos anos 90, após a sua fundação. Em 1994 chegou ao hexagonal final, mas ficou em 5° lugar no final. Disputou a Série C do Brasileirão pela primeira vez em 1992, quando ficou em 11° lugar. No dia 6 de maio de 2008 mudou de nome para Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas. Disputou a A-2 em 2008 como primeira competição profissional, mandando suas partidas na cidade de Limoeiro, já que o prefeito da cidade não concedia ao time o Carneirão para realizar treinos e partidas oficiais."

Hino

"Tricolor azul, vermelho e branco
Quando entra em campo leva a multidão
No escudo monte das Taboas
Dois leões ostentam nosso torrão

Em campo quando a bola rola
O time é bom de bola lembra a seleção
Ginga de corpo, parece um ballet
Toque de bola no pé
Que agrada qualquer torcedor
Jogador também dá trivela perfeito
O craque mata no peito
Amortece a pelota no chão

Pega o balão faz um drible de corpo é show
Dispara no canto é gol
É gol, é golPega o balão faz um drible de corpo é show
Dispara no canto é gol
É gol, é gol

Associação Desportiva Vitória
Tricolor das Tabocas
Vitória de Santo Antão

Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tri 23 de agosto data da fundação
Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tricolor é a história da Vitoria de Santo Antão

Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tri 23 de agosto data da fundação
Tri tri tricolor das Tabocas
Tri tri tricolor campeão
Tri tri tricolor é a história da Vitoria de Santo Antão"

2 comentários:

  1. ola muito bom os times do vitoria e o time do araripina pediria para voce o serrano da bahia e cianorte e cascavel o parana aguardo obrigado

    ResponderExcluir
  2. oi peço por favor os times do cianorte veranopolis e serrano da bahia aguardo obrigado

    ResponderExcluir