quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

França 2011


Texto copiado do blog Esporte Fino

É este belo uniforme das fotos abaixo que a seleção da França vai usar no amistoso diante do Brasil, dia 9 de fevereiro, no Stade de France, em Saint-Denis.

A camisa foi lançada com pompa, pois representa uma grande vitória da Nike sobre a Adidas, que patrocinou a Federação Francesa de Futebol pelos últimos 38 anos. Para a FFF, também é um imenso triunfo, pois a entidade receberá incríveis € 320 milhões por sete anos de contrato.

A federação pareceu encarar a oportunidade como um novo recomeço depois do vexame de 2010, que começou com a mão de Henry contra a Irlanda, passou pelo treinamento ridículo que Raymond Domenech promoveu nos Alpes (com esqui e tiro ao alvo) e culminou na greve no meio da Copa do Mundo.

O recomeço para a França deveria se dar em bases mais humildes. Depois da geração brilhante dos anos 1980, a seleção da França teve um único jogador espetacular – Zinedine Zidane. Com ele em campo, muitos outros se destacaram – Deschamps, Barthez, Henry, Trezeguet – mas sem ele a equipe era um fracasso.

Hoje, o time que Blanc tem nas mãos é apenas um apanhado de atletas de nível médio, bastante inferior a Espanha, Holanda, Alemanha e Argentina. Como o Brasil, que está estruturando uma nova equipe, a França pode aturar alguns resultados ruins. Mas eles não têm jogadores como Neymar, Ganso e Pato.

Para a França, atualmente, o melhor remédio contra as frustrações é reduzir as expectativas a respeito do que sua seleção pode fazer.

Fotografias: Eukicks

Um comentário:

  1. Fala Luciano,

    Tudo bem ?

    Ficou louco esse kit da França hein... abraçao

    Biz

    ResponderExcluir